domingo, 6 de dezembro de 2009

Ao Grêmio

Esse domingo vi um GRANDE jogo, jogado por dois times mas, como nas histórias heróicas, como essa, protagonizado por apenas um deles, nesse caso - O time gaúxo: Grêmio.
Por conta de sua posição mediana no campeonato brasileiro, ninguém esperava que ele apresentasse grande resistência ao enfrentar o Flamengo, primeiro colocado.
Como se não bastasse isso, caso o Flamengo perdesse, o provável campeão brasileiro seria o Internacional de Porto Alegre, arqui-rival do tricolor gaúxo.
Todos os meios de comunicação esportivos anunciavam como o Grêmio "abriria as pernas", para incentivar essa intriga, o técnico gremista entra em campo com um time reserva, desconhecido, desacreditado...
E é ae que entra o heroísmo dessa história, é quase um filme hollywoodiano, quando "Os Substitutos" afrontam os favoritos, Davi e Golias!
Poderiamos pensar que pra provar seu valor, teríamos reservas afobados. Faz sentido. Mas NÃO, mesmo, eles estavam calmos, frios, tranquilos. Tocavam bola, faziam passes bonitos, jogaram, criaram, lutaram.
Parabéns, substitutos do Grêmio.
Vocês perderam, mas perderam lutando! De pé!

Nenhum comentário: