domingo, 6 de dezembro de 2009

Ver-te

"Singing is easy if you can remember the tune."
Spiderbait - Glockenpop

So, baby, do you remember the tune?
Nossos ouvidos não desafinam? Com as notas gritadas a eles por tanto tempo...
Como apreciar uma aria de Bach com o som dos metros?Senão fechando os olhos e vendo seu rosto?

É tanta realidade, é tanto naturalismo...tantos cortiços,
e nós somos corpos, jogados.
Sem que ninguém se preocupe, sem que ninguém nos veja - querem nos sentir, possuir, mas ver não.

Seus olhos são cinzas!
Não veêm, cheiram.
O céu continua azul para olhos cinzas?

Então o verde! O céu é verde, o sangue é verde, minhas mãos são verdes, meus cabelos...tudo!
O verde vê!E eu vejo o verde.
Cada vez mais e cada vez mais eu quero ver...mergulhando nas profundezas quentes do verde!

Ver...de novo você,
Ver...de perto você,
Ver...de olhos fechados seu sorriso,
Ver...de olhos abertos, para ter a certeza que você está aqui,
Ver...de verdade the tune for us to sing.

As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
(Fernando Pessoa)
Você ouve também? O verde pode ouvir o vento que sopra as penas?
As penas que nós cumprimos, que o vento verde é o único que pode levar.

Como pude me esquecer?As penas também flutuam!
Assim como os cabelos e as roupas largas...e o tempo.
Nosso tempo é intenso demais pro relógio dos humanos.
O sopro verde leva meus anos em poucas semanas.

Acompanhado por árias e gansos selvagens.
Para praias e selvas,
lugares onde o vento pode ser sentido
e o verde - visto.

Nenhum comentário: